Mudanças, Tendências

Criar ATIVA a mente

Você leu criativamente ou criar ativa a mente?

Nosso cérebro é a máquina mais perfeita e perigosa que conheço. Ele se acostuma com o que aprendemos, e sem que a gente note, deixamos de exercitá-la. Vivemos muito no piloto automático. Tendemos a seguir os mesmos padrões, caminhos e decisões, que por vezes, não atendem mais ao que precisamos. Por vezes, pergunto se vivemos ou se sobrevivemos. 

Leia mais
Comportamento

NegociAÇÃO

Muitas pessoas me dizem que só precisam desenvolver esta habilidade se forem trabalhar na área de vendas. E eu afirmo com toda certeza, de que esta habilidade, é uma das mais usadas TODOS os dias, por cada um de nós.

Leia mais
Mudanças

Um olha D.I.G.I.T.A.L.

Terminamos o primeiro semestre de 2020 e começamos o mês de julho. De que forma você vai olhar para tudo isto? Pensarás nas dificuldades do primeiro semestre, ou torcerá para a prosperidade do próximo, que se inicia hoje?

Leia mais
Tendências

Uma nova Liderança?

Trabalho com liderança há mais de 20 anos. E sempre as competências deste tema, permeiam meu trabalho. É sabido que cada autor, defende uma linha de pensamento, um estilo, uma ferramenta ou até mesmo uma prática sobre esta questão. O fato é que: todos eles, partiram do pressuposto de delegar, acompanhar e desenvolver. 

Leia mais