Mudanças

Um olha D.I.G.I.T.A.L.

Terminamos o primeiro semestre de 2020 e começamos o mês de julho. De que forma você vai olhar para tudo isto? Pensarás nas dificuldades do primeiro semestre, ou torcerá para a prosperidade do próximo, que se inicia hoje?

Brincando com a palavra D.I.G.I.T.A.L. cheguei a algumas conclusões, ao escolher para onde quero olhar.

Dúvidas. Sim, elas continuarão comigo. Ainda bem. Entretanto, tenho a certeza de que os aprendizados que tive, bem como tudo que tive que desaprender, me possibilitam olhar para frente com mais fé e esperança. Não escolhi esses seis meses que passaram. Fui escolhida a passar por ele e aceitei. Coloquei minhas dúvidas, em cheque e me joguei! E estou de pé! Pronta para seguir o restante do ano de 2020.

Inquietudes. Foram, e são, ainda muitas. Sou naturalmente inquieta por aprender, por viver, por estar praticando meu propósito. Inquietudes me move, especialmente estas, que vivi neste semestre que passou. Contudo, aprendi que cada uma, me ensinou algo. E neste sentido, aprendi que desacelerar, meu acelerou! Isto mesmo. Foi olhando para dentro, olhando pra mim, a pessoa Cintia, que descobri o que minhas ansiedades queriam me dizer! E ai acelerei…. Estou a milhão para o segundo semestre. Me segurem!

Generosidade. Não me lembro na história de ter vivido um semestre tão generoso. As pessoas trocaram, doaram, se doaram… Foi lindo este semestre. Para quem deu e para quem recebeu. Estamos ainda mais cheios de amor para o próximo que inicia. E eu especialmente fui generosa comigo. Entendi que não daria conta, que tinha que olhar pra mim e me dar tempo! E simplesmente me dei! Foi incrível! 

Imprevistos. Eles rechearam minha agenda. E o que me ensinaram? A ser mais criativa. Tive que inverter horários, lidar com tecnologias novas, tirar coelhos da cartola. Nunca explorei tanto este meu lado criativo. E portanto, me sinto mais criativa do que nunca, para ousar e driblar tudo o que o mercado me oferecer neste próximos dias de 2020.

Troca. Foi sem dúvida alguma, o semestre que mais troquei conhecimentos na vida. Em seis meses, fiz tanto curso, tantas reuniões de escuta, que preciso de alguns anos para assimilar tudo que vi e ouvi. A troca foi intensa de conhecimento e carinho. Ainda que o toque tenha sido restrito, troquei muito olhar carinhoso. Aprendi outras formas de comunicação e sorri mais do que o normal. Para o próximo semestre, pode chegar que estou mais do que feliz!

Autenticidade. Não teve espaço para quem não sabe o que faz. Ou finge ser, o que não é. As pessoas tiveram que se mostrar como são. E também tiveram que olhar para suas vulnerabilidades. A autenticidade tomou um lugar importante na escolha das pessoas. Portanto, acredito que as pessoas buscam por autenticidade no novo semestre. 

Luz. Sim, luz! Vejo luz no caminho. Vejo esperança e compaixão. Assim quero seguir neste novo semestre de 2020. Entusiasmada de coração, humanizada como sempre e digital porque se faz necessário. 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe um comentário