Meus valores

Empatia

Empatia! Um conceito tão falado, e nem sempre praticado. Neste momento, quero refletir sobre NOSSA empatia com o cliente. Seja quem for o seu cliente!

Nunca recebi tanta oferta de produto, serviços ou seja lá o que for. Nunca vi tanta gente doutora em conhecimento como nos últimos tempos! É uma overdose de “ofertas”.

Será que estamos sendo empáticos com os clientes? Será que conseguimos entender que neste momento menos é mais? Sou capaz, de entender as pessoas, especialmente com aquelas que precisam o tempo todo “vender”. E não as julgo!

Entretanto, meu convite vai para a seguinte reflexão: Você tem percebido as reais necessidades dos seus clientes?

Acha mesmo que este é o melhor momento de ofertar, mais um produto/serviço? Mais uma live? Consegue perceber que tem um mundo de coisas acontecendo, com seu cliente? Certamente, decisões mais importantes , do que, comprar seu produto.

Bem, … se a resposta for sim, você esta mais empático, sob meu ponto de vista. Se a resposta for não, sugiro que repense sua empatia…. e digo isto, pois também sou uma cliente! E nunca recebi tanta ligação, email marketing e propagandas de coisas que não preciso. Só por isto resolvi escrever! Neste momento menos é mais. E se seu cliente lhe conhecer, ele irá te procurar! Pode apostar!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe um comentário