Mudanças

O Oceano da Covid-19

Hoje em ligação com uma grande amiga Vivian Galvão, e claro, permeando sobre a tal da pandemia, e o que temos feito da vida, tive um insight com base no livro, Estratégias do Oceano Azul. Dai o nome do texto (risos).

Neste livro de estratégia e diagnóstico de mercado, aprendemos muito a pensar em qual é nosso diferencial. E em nosso debate, percebemos que no mundo on line (que desapontou muito após a COVID), isto se perdeu um monte. Tem gente achando que é tubarão, tem peixinhos que se perderam do seus cardumes, tem peixe pequeno achando que é grandão….e tem de tudo um pouco neste Oceano Virtual.

Certamente a Covid, veio mostrar muitas coisas para nós. Aliás são tantas, que nem caberiam neste breve e humilde texto. Entretanto, é importante entendermos desde Oceano. O oceano que permeia nosso futuro. E é sobre ele que quero falar nos próximos parágrafos.

Sendo bem objetiva, acredito que só vai sobreviver, os negócios e as pessoas, que tiverem um CPF virtual. Um nome neste novo OCEANO. Neste, é preciso mergulhar de cabeça. Ir e voltar, como fazem os peixes saudáveis. Não terá espaço para quem quiser boiar.

Crendo nisto quero te perguntar: Como você tem agido neste novo oceano, pós Covid?

  • És um tubarão para quem o vê?
  • Parece um tubarão para quem o vê, mas na real é um peixinho pequeno?
  • É aquele Titanic parado? Cheio de tesouros a serem descobertos?
  • Uma ameba, mesmo aquelas não ofensivas?
  • É um peixinho lindo, formoso, porém perdido do cardume? Ou seja, sem saber o que fazer ao certo?
  • É uma alga marinha, onde muitas pessoas se hospedam para tirar informações?
  • É um mergulhador, apreciando a beleza?

Seja quem for você, uma coisa eu garanto: Neste novo Oceano só sobreviverá cardumes! Só tem espaço para o coletivo; pode até ser de tubarões, não importa. Mas sempre em grupo. Não dá mais para andarmos só. E então, algo que venho sentindo: Quer nadar com eles? Não sangre!

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe um comentário